Semana passada foi dia de reencontrar essa ilustre pessoa: @Paulo Abrão. Toda oportunidade de escutar suas percepções, conselhos e expertise deve ser valorizada. Apesar do elevado conhecimento e sabedoria, Paulo é uma das pessoas mais simples e humildes que conheço. Sua calma e paciência nos inspiram.
Vou contar aqui um ocorrido com esse ilustre Geotécnico que me deixou extremamente feliz e orgulhoso. Quando fiz minha pós-graduação em Geotecnia, tive que escrever um artigo como TCC e pedi a Paulo que fizesse uma rápida leitura e, se possível, arranjasse um tempinho para comentá-lo. Fiquei pensando: “Que ilusão a minha… Paulo Abrão, uma pessoa extremamente ocupada, terá tempo para isso?”
Um belo dia, estava em casa à noite e ele me ligou: “Wagner, você está em BH? Se estiver, dá um pulinho aqui no Caesars Hotel.” De pronto, falei que iria e que em 5 minutinhos estaria lá. Chegando à recepção, lá estava Paulo e os maiores e mais renomados geotécnicos do mundo, incluindo Andy Robertson, Olson, entre outros. Eles estavam indo jantar. Paulo fez questão de me apresentar e disse que não poderia acompanhá-los no jantar, pois tinha um compromisso comigo para me repassar suas percepções sobre o meu artigo.
Imagina como me senti naquele momento.